Prelúdio
Embora todos os medos fizessem dela o ser mais angustiado do mundo, ela superava cada um deles sem derramar uma lagrima alheia sequer. Sobre as próprias, já não posso dizer o mesmo...


Há certo tempo penso sobre isso, desde então tento entender esse ser hermético e enigmático. Menino curioso e inconseqüente que me fiz, abri pouco a pouco meu brinquedo, sem saber se no final conseguiria deixar tudo como encontrei. Por fim, me vi diante de milhares de pequenas peças, das quais não tinha conhecimento. Brinquedo sem manual, sem concerto. Fiz da arte de entender, um jogo. Adorava tentar encaixar as peças, examinava formas, supunha funções, supunha um destino.
Você me foi isso. Um passatempo. Uma peça de tabuleiro, sem muito uso, com uma única função. Mas saiba que poderia ter sido muito mais que isso. Por mais que não pareça, era um dos favoritos. Permiti me apegar, esse foi meu erro. Permiti-me gastar fichas telefônicas tentando contato com alguém que não queria ser encontrado. Cheguei a me sentir o monstro que se esconde no seu armário, pois você temia. Fiz-me indiferente porque muitas vezes você questionou o que eu sentia, logo, você tinha medo que eu me apegasse a você. Nunca cheguei a realmente ter conhecimento do que causava tudo isso.
Estava certo ao dizer que eu o conheço mais do que demonstro. Mas no fundo, não o conheço, ainda é um estranho. Tudo o que sei sobre você é o que pude observar. Não há nenhuma confirmação sua, logo, são apenas coisas que eu suponho e mais nada.
Demorou um pouco, mas acho que consegui entender agora. As pessoas só ouvem o que querem escutar. Eu só via o que queria ver. Sinto muito, se algum dia fui um estorvo para você, realmente queria tê-lo por perto, por isso neguei meus sentimentos, fingi não me importar e permaneci em silêncio. Mentir, às vezes, cansa. E cansei de mentir para mim mesmo.
Agora deixo tudo com você, não vou ligar mais, e desta vez já deixo avisado. Antes que você pense que me esqueci de você. Nunca esqueci. Nunca esqueci seus lábios, seu corpo, seu toque. E ainda fico excitado só em lembrar.
Cabe a você definir como será daqui pra frente. Sempre terei por ti o carinho que tenho agora, mas o que realmente preciso saber é até onde posso contar com você...
